Compartilhar

O que não pode faltar em um vídeo institucional

Você tem um projeto? Precisa de ajuda para realizar? Conte conosco! Vamos falar sobre vídeos? www.chamineproducoes.com.br

Podemos te ajudar? Entre em contato!

O que não pode faltar em um vídeo institucional

Antes de mais nada, é importante sabermos o que é um vídeo institucional!

O vídeo institucional tem como principal objetivo apresentar uma empresa, sua estrutura, seus produtos e sua cultura para os mais diversos públicos.

Nestas poucas palavras, mostramos uma imensidade de conteúdos importantes que precisam ser passados e que não podem ser esquecidos.

Lembrando que o vídeo institucional para ter um bom engajamento, precisa ser rápido, direto e assertivo.

Hum!  Como colocar tanto conteúdo em tão pouco tempo?  Esta parece ser uma tarefa difícil, mas não é!

Classificar o conteúdo prioritário é muito importante para esta decisão.

Lembramos que a informação pode também estar compartilhada, entre as narrações, letterings e imagens, desde que sejam bem estruturados.

Os primeiros 20 segundos do vídeo são fundamentais para capturar a atenção de quem o assiste, e a partir daí temos o reforço em o conteúdo apresentado reforçando  todos os pontos apresentados.

Vamos tentar colocar na prática, para melhor exemplificar!

Com mais de 40 anos no mercado, a CBX é um dos principais fornecedores de aço no Brasil, produzindo matérias primas para os mais diferentes segmentos do mercado, com equipamentos de alta tecnologia e produtos certificados e homologados com os mais altos padrões de qualidade.   Responsabilidade e compromisso fazem parte do nossos DNA.

O que não pode faltar em um vídeo institucional
O que não pode faltar em um vídeo institucional

Bom, tentamos reproduzir aqui um texto fictício sobre uma indústria de aço para diversos segmentos.

Fica claro que SÃO GRANDES, ATUAM EM DIVERSOS SEGEMENTOS, POSSUEM TECNOLOGIA, SÃO CERTIFICADOS, HOMOLOGADOS e POSSUEM ALTO PADRÃO DE QUALIDADE, ATUAM COM RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO.

Uma chamada interessante para quem procura um fornecedor de aço, que não seja iniciante no mercado, que tenha a tradição e confiabilidade em seus produtos.

Vejam que nesta frase inicial abordamos tudo aquilo que queremos passar em nosso vídeo.

A partir desta fase, vamos reforçar toda a mensagem para comprovar a competência e qualificação da empresa no fornecimento desta matéria prima, e claro, preferencialmente na ordem em que foram estruturadas.

aço
O que não pode faltar em um vídeo institucional

Mas podemos sair deste modelo e mostrar outras informações?  A resposta é sim, mas escolhendo bem o assunto e em seu devido local para mantermos a coerência.

Vamos entender?

Colaborador Aço
O que não pode faltar em um vídeo institucional

40 Anos de mercado – Neste ponto vale a pensa falar um pouco do histórico da empresa e de seus 40 anos.  Concordam que é muito chato perdermos muito tempo nisso?  O importante é ter 40 anos e mostrar que neste período muitos investimentos, treinamentos e crescimento foram registrados e consolidaram o que a CBX é hoje.     Vamos abrir aqui uma exceção!  Caso o vídeo seja para contar a história da empresa, o nosso discurso tem que mudar um pouco.  Neste caso, o histórico passará a ser o ponto principal da nossa narrativa..   Mas vamos seguir.  Este não é o caso da CBX hoje.

MATÉRIAS PRIMAS – Este ponto é importante de ser mencionado já que ele deixa claro que o vídeo pretende conversar com segmentos da indústria e não necessariamente consumidores finais.   Mas lembre-se que muitas pessoas assistirão ao vídeo, e a linguagem precisa ser adequada a todos os segmentos.

TECNOLOGIA – Falar da tecnologia; dos constantes investimentos em equipamentos; treinamento de colaboradores; e no crescimento da infra estrutura são importantes.   Imagens em planos abertos e fechados reforçarão a mensagem e darão mais assertividade ao vídeo.

CERTIFICADAS, HOMOLOGADAS E QUALIDADE – Três palavras que significam informações distintas mas que estão relacionadas, principalmente quando falamos de matérias primas.   Importante abordar as certificações; as constantes homologações realizadas e todo o padrão de qualidade da empresa.

  • Aqui podemos trazer novas informações como havíamos falado anteriormente, mas sempre ligadas ao tema.
  • Podemos trazer o processo de reciclagem da empresa
  • O uso de fornecedores de ponta com produtos de altíssima qualidade
  • Dados sobre o controle de qualidade
  • Responsabilidade ESG

RESPONSABILDIADE e COMPROMISSO – Aqui iniciamos a finalização do vídeo, e estas duas palavras significam muito para quem procura um fornecedor.  Nesta caso abordam presença, rapidez, prazos, logística e muitos outros.   São fatores que forçam o compromisso da empresa com o cliente, e neste ponto falamos de relacionamento comercial e atendimento das demandas do cliente.

Voltamos á pergunta:  O que não pode faltar em um vídeo institucional ?

Devemos ter a informação na medida certa.  Nem mais, nem menos!  APRESENTAÇÃO / COMPROVAÇÃO DO QUE APRESENTOU / FINALIZAÇÃO.

Como exemplo, incluímos um vídeo produzido para a EGSA do Brasil no segmento Indústria Pesada.

EGSA do Brasil

Vamos que o céu é o limite! Use sua criatividade!

www.chamineproducoes.com.br

Compartilhar