Compartilhar

O que não pode faltar em um vídeo institucional

Você tem um projeto? Precisa de ajuda para realizar? Conte conosco! Vamos falar sobre vídeos? www.chamineproducoes.com.br

RedFit – Treinamento

Podemos te ajudar? Entre em contato!

RedFit – Treinamento –  VIDEO 01

Olá, seja muito bem-vindo a RedFit.

Vamos entender um pouco mais sobre nós?

Somos a maior rede de academias humanizadas do Brasil.

Temos mais de 18 unidades e mais de 40 mil alunos, em um único propósito. CRESCER, EXPANDIR E MULTIPLICAR

Nosso foco é sempre o atendimento humanizado, onde as tecnologias devem ser vistas como facilitadoras do excelente atendimento, não substitutas de todo o trabalho humano.

Viram o quanto o ser humano é importante para nós?? Por isso vamos passar algumas dicas e orientações de como ter o melhor relacionamento.

• Sempre tente criar uma conexão com nossos alunos;

• Mantenha o tom de voz, a cordialidade e sempre demonstre vontade de solucionar os problemas

• Seja verdadeiramente empático

• Mantenha sempre a eficiência, agilidade e gentileza

• Nunca permita que a tecnologia robotize os nossos atendimentos

Associados a todos estes conceitos de atendimento, possuímos uma estrutura de padrão internacional, com equipamentos importados de última geração e arquitetura marcante.

É importante atentar sempre ao Dress Code visando uma perfeita padronização:

Para os recepcionistas, uso de polo ou Agasalho na cor preta e calça legging preta lisa, bermuda preta (altura joelho) ou jeans escuro.

Os líderes devem usar polo ou Agasalho Vermelho e calça Legging preta lisa, bermuda preta (altura joelho ) ou jeans escuro

Os professores e estagiários devem usar polo ou agasalho Vermelho e calça legging preta lisa, bermuda preta (altura joelho) ou jeans escuro.

Todos os personal trainers devem utilizar uma camiseta de identificação cinza da RedFit

Agora que você faz parte do time RedFit Não deixe de ler e assinar o manual de ética e compliance.

RedFit – Treinamento

 

RedFit – Treinamento – VIDEO 2

Você sabia que a conversão de novos alunos é baseada na forma e na experiência de como ele é atendido e da forma como os serviços são apresentados?

Você é parte fundamental deste processo e vamos passar aqui algumas dicas que devem ser seguidas durante este procedimento de apresentação.

• Sorria, seja cordial e tenha empatia.

• Em horários de picos, é importante termos dinamismo, mas também sutileza

• Sempre que observar alguém esperando, sempre se comunique e mostre que ele está sendo percebido e que vai ser atendido em breve;

• Se adaptar para atender os mais diversos perfis é importante, já que tem uma forma especifica de falar e agir para cada um deles, mas ter confiança no trato e em todas as informações passadas é fundamental para não gerar dúvidas e propor soluções funcionais e efetivas.

• Seja sempre positivo e trabalhe sempre em equipe, pensando no coletivo

Ah! Lembre-se que é fundamental conhecer todas as aulas coletivas oferecidas na unidade, e saber diferenciá-las para poder tirar todas as dúvidas.

Quando estiver na recepção, seja pontual e esteja sempre asseado e uniformizado.

Na troca de turno, informe os casos do dia e se ficou alguma pendencia a ser solucionada.

Evite conversas paralelas e longas com alunos e colegas da empresa

Seja sempre claro em todas as informações e nunca deixe dúvidas.

Cumprimente todos os clientes que chegam e saem da academia e evite brincadeiras e linguagens informais. Lembre-se, nem todos estão abertos a este tipo de comportamento.

Aos alunos novos é fundamental o pós-venda no mesmo dia, perguntando como foi o treino; o que achou e se ficou satisfeito ou se tem alguma sugestão.

Sempre nas visitações de novos clientes, é obrigatório o cadastro – oportunidade antes da realização do tour ou de apresentar qualquer tipo de pl ano.

Ah! Atenção. O uso de telefone celular é proibido durante todo o horário de expediente, sendo permitido somente em casos de urgência previamente autorizados pelo líder da unidade. Nosso foco sempre é o cliente.

Agora que você conhece as principais regras de atendimento, contamos com a sua participação neste processo de tornar a RedFit cada vez mais humana, inclusiva e focada no cliente.

RedFit – Treinamento

RedFit – Treinamento – VIDEO 3

Olá aumentar o número de clientes e a satisfação dos nossos clientes são fundamentais para o sucesso da RedFit!

Quando o cliente chega em nossa unidade, que tal começar assim: “Bom dia seja muito bem-vindo a RedFit. Como posso te ajudar? ”

Ao ouvir a solicitação do cliente é sempre bom informar seu nome e perguntar o nome do cliente, e a partir desse ponto sempre chama-lo pelo nome. É importante manter o mesmo entusiasmo e convidar o cliente a conhecer a estrutura da academia antes da apresentação de qualquer plano.

Lembre-se que antes de mostrar a academia e qualquer um dos planos de uso, é importante fazer o preenchimento do cadastro – oportunidade.

Vamos fazer nosso tour pela academia?!

Ao iniciar a visita converse sobre os objetivos do cliente na academia e valide com ele em quanto tempo pretende atingir esses objetivos, ah e lembre-se essas informações são muito importantes para moldar o tipo de tour que será realizado.

Com muita empolgação afirme para o cliente que com nossa estrutura e profissionais é possível atingir os objetivos no tempo esperado, e na sequencia apresentar a sala de musculação e a sala de ginastica, com os quadros de aulas afirmando que a RedFit possui as atividades ideais para seu objetivo de treino.

Lembre-se , durante o tour é sempre importante citar os pontos positivos. Ao apresentar a sala de musculação enfatizar a qualidade e quantidade de aparelhos, a identificação por números, a utilização de chamadores e mostrar que os professores são identificados pela cor da cami sa.

Ao apresentar a sala de ginastica e o quadro de aulas, tire qualquer dúvida que o cliente tenha em relação as aulas oferecidas, apresentando o setor de atividades aeróbicas citando a quantidade de esteiras, transports, bikes e simulador de escada, apresentando os vestiários informando que os chuveiros são aquecidos e que os armários ficam do lado de fora para que o aluno tenha mais conforto dentro do vestiário.

Voltando para recepção informe o cliente a quantidade de vagas no estacionamento e frise que não há valor adicional por isso.

Agora veja uma boa for ma de continuar a conversa com o cliente, “Iae #Nome do cliente#, o que você achou da academia, você já conhecia a RedFit? Você sabia que temos diversas unidades todas com estruturas prontas para atender seus objetivos? Você mora ou trabalha aqui perto? Perfeito vou te apresentar nossos planos. ”

Ah comece sempre pelo plano mensal explicando os benefícios e características, informando que a necessidade de vir todo o mês renovar o plano. Importante

“Agora que você já conhece os nossos planos, qual deles mais te interessou? ”

“Ótima escolha, esse plano é perfeito para sua necessidade, vamos fechar? ”

Nesse momento você deve solicitar um documento com foto e o cartão de crédito para cadastro.

Huuumm!! caso o cliente fique em dúvida para fechar o plano, utilize o tempo que ele gostaria de atingir o objetivo como motivo para iniciar os treinos o quanto antes.

Que tal perguntar o que impede de fechar o plano naquele momento? É um desconto? Consulte seu líder!

Caso o cliente seja resistente e mesmo assim ele não fecha o plano, utilize o objetivo dele como moeda de troca, caso seja emagrecimento ofereça uma aula de HIT como teste sem custos. Caso seja fortalecimento ou ganho de massa ofereça uma aula de Cross Red ou um dia de musculação.

Se ele aceitar faça o cadastro d e oportunidade no mesmo instante, se ele ainda sim for relutante ofereça os sete dias grátis, realizando o cadastro diretamente no site da RedFit.

Ah sempre tem alguém que procura para um cancelamento, vamos entender como lidar com essa situação.

É falta de tempo? Você já conversou com o professor para adequar seu treino aos seus horários, com trinta minutinhos por dia é possível fazer um treino bem efetivo. Posso lhe direcionar a um professor?

Se o cliente ainda sim quiser cancelar, inicie o processo de cancelamento, mas pergunte qual era o objetivo dele quando entrou na RedFit, utilize esse motivo como moeda de troca para ele não cancelar, utilizando argumentos compatíveis com as informações recebidas.

O problema é saúde? Que tal perguntar para o cliente por quanto tempo ele ficara afastado. Se o período for inferior a 30 dias podemos oferecer a suspensão do contrato por esse período informado que durante o trancamento não serão debitadas mensalidades, mas após o vencimento da suspensão o contrato voltara

Ah é mudança de endereço? Para onde você vai se mudar? Caso o local da mudança seja próxima de uma de nossas unidades informe a possibilidade de utilização da mesma. Caso o aluno possua um plano que não permita a utilização de todas as unidades, promover a alteração de plano informando todos os benefícios além da possibilidade de treinar em todas as unidades.

Se o aluno não quiser alterar seu plano podemos oferecer a transferência de unidade. Consulte seu líder para que ele autorize o processo.

É insatisfação? Ficamos tristes que você não teve uma experiência agradável, estamos sempre colhendo feedback de nossos clientes. Você poderia me contar um pouco mais sobre o que aconteceu? Podemos fazer uma nova tentativa para auxiliarmos a atingir seus objetivos? Importante nesse momento apresentar um novo professor ou até mesmo o líder da unidade, ou apresentar o quadro de aulas coletivas, e mostrar sempre os benefícios para os objetivos do cliente.

Ah é importante reportar ao líder todo cancelamento que seja efetuado por insatisfação, e solicitar a presença do mesmo para atender alunos mais exaltados.

Agora você já conhece um pouco mais sobre o nosso processo de recepção, tour, planos, adesão e cancelamentos. Seguir à risca esses procedimentos nos garantem uma maior padronização e qualidade em nossos serviços.

Em caso de dúvidas não excite em nos procurar!

RedFit – Treinamento

RedFit – Treinamento – VÍDEO 4

Mais um dia está começando na RedFit, é importante que todos sejam pontuais e que todos os colaboradores estejam prontos para receber nossos alunos. Lembre-se que nosso horário de funcionamento é;

Todas as unidades de segunda a sexta (exceto Carrefour Celso Garcia): 06h às 23h

unidade Carrefour Celso Garcia: 06h às 22h

Todas unidades aos finais de semana (exceto Clube Corinthians): 10h às 16h

unidade Clube Corinthians: 08h às 14h , e observe com quanto tempo de antecedência você deve chegar para estar pronto para o cliente nesses horários.

Vamos preparar nossa unidade?

RedFit – Treinamento

Abertura dos portões, portas e janelas.

Todos os equipamentos precisam estar ligados e configurados.

O PC precisa estar logado com o login: EVO

Validar o correto funcionamento das catracas, e vamos ligar o som e os ventiladores.

Pronto! Nossa academia está pronta para receber nossos alunos.

Mais um dia está acabando na RedFit.

A contagem das vendas precisa estar finalizada, e cuidado com os valores em dinheiro físico. Ao encerrar o dia no fechamento envio de chamados para ADM (Assuntos pendentes de autorização interna, chamados de manutenção, entre outros).

Antes de fechar vamos começar a configurar a RedFit de forma a alertar os nossos alunos que estamos encerrando nossas atividades.

Abaixar o volume do som;

Desligar máquinas que não estão sendo usadas.

Fechamento das janelas;

E desligar metade das luzes;

Antes de fechamento total precisamos garantir que não há mais alunos dentro da estrutura, principalmente nas áreas de vestiários e banheiros.

Desligue as demais máquinas que estavam em uso, ventiladores, som, apague as luzes e ative o alarme antes de trancar as portas e portões.

Os cumprimentos desses procedimentos garantem a correta segurança dos alunos e da RedFit, contamos com a sua participação!

RedFit – Treinamento

RedFit

Mais uma fumaça sai das chaminés da nossa empresa.

RedFit – Treinamento

https://www.redfit.com.br/

Email:

Instagram: /academiaredfit

Facebook: /redfitacademia

Vídeo institucional produzido pela Chaminé Produções.

Vamos que o céu é o limite! Use sua criatividade!

www.chamineproducoes.com.br

Compartilhar