Compartilhar

5 erros na produção de vídeos institucionais

Um vídeo institucional possui várias vantagens para uma empresa, trazendo uma diferenciação dos seus concorrentes, além de ser uma ótima ferramenta para mostrar o seu portfólio de produtos e como funciona os seus serviços aos seus clientes.

Mas para que o vídeo seja bem executado e efetivo, é preciso ter um cuidado com alguns erros na produção que são bem mais comuns do que deveriam. Separamos aqui 5 erros na produção de vídeos institucionais que devem ser evitados:

 

Produções amadoras

Inicialmente, um vídeo institucional pode sim parecer mais caro do que o esperado. Mas ao contratar uma produtora de vídeos com experiência, evitamos o erro de ter uma produção amadora, com equipamentos de baixa qualidade e vídeos nada profissionais. Isso faz uma baita diferença no resultado do conjunto da obra, e apesar do investimento, isso nos lembra que o barato pode sair caro, se não for feito de forma apropriada.

 

Narrações sem começo, meio e fim

A primeira etapa depois da contratação da produtora, é decidir o tipo do roteiro do vídeo e como a mensagem será passada. O que muitas empresas fazem é esquecer de amarrar todos os pontos da narração e o vídeo acaba ficando vazio, sem sentido, por não ter um começo, meio e fim.

O que adianta investir em um vídeo que na verdade, não tem nenhum sentido para os seus clientes? É preciso manter o foco!

 

Não analisar o portfólio das produtoras escolhidas

A produtora pode ser excelente e fazer vídeoclipes de músicas incríveis! Mas a sua experiência para uma narrativa de de vídeo institucional é zero e não há nenhum vídeo desta natureza em seu portfólio. Isso pode sim ser um problema. É sempre recomendável que para não cometer este erro em sua produção, a produtora tenha o foco e experiência no assunto.

É sempre bom avaliar os vídeos anteriores que foram feitos pela produtora para ter referências de como você deseja que seja o seu vídeo.

 

Vídeos muito longos

Por experiências pessoais, sabemos que vídeos muito longos tiram o nosso foco e não são interessantes. Imagine um vídeo falando sobre uma empresa, com cerca de 1 hora? Poucas pessoas vão dedicar o seu tempo para assistir, sem desviar a atenção.

O ideal para não cometer esses erros na produção é que o vídeo tenha uma boa duração para apresentar a empresa, sem prolongar e focar tanto em detalhes históricos que por mais valiosos que sejam, não é interessante para o cliente no primeiro momento.

 

Não divulgar o material

Um dos 5 erros na produção de vídeos mais cometido, é com certeza a falta de divulgação no material. Um vídeo não toma forma sem uma estratégia digital pré-estabelecida. Não deixe de avaliar qual estratégia ideal para sua empresa antes de iniciar sua produção!

 

E então, você ainda não tem um vídeo para a sua empresa? Precisa de uma ajuda segura de todos esses erros na produção de vídeos? Conte com a gente!

Compartilhar