Compartilhar

Vídeos fortalecem a imagem da empresa?

Estima-se que, em um futuro próximo, os vídeos sejam parte de 80% de todo tráfego na internet. Isso faz com que essa tendência seja cada vez mais uma prática necessária em toda empresa afim de crescer e fortalecer sua imagem no mercado.

Os vídeos institucionais tem por objetivo apresentar a empresa e mostrar sua mensagem, seu foco, missão, visão e valores, e por isso torna-se mais didático do que um texto em um folder, uma vez que vídeos são mais atrativos do que textos e fixam melhor em nossas cabeças a mensagem.

Além disso, há outras vantagens como:

Versatilidade

Além disso, os vídeos podem ser muito versáteis, devido seus inúmeros formatos. É possível ter uma versão longa pra explicar toda a história e tradição da organização, ou ter um vídeo curto para mostrar apenas a praticidade da empresa.  Tudo depende do objetivo do vídeo e qual será o seu foco.

Credibilidade

Ter um vídeo institucional profissional mostra que houve um cuidado e investimento por parte da empresa. Isso passa uma credibilidade e confiança maior aos seus clientes e a quem assistir ao seu vídeo. E é exatamente o que queremos!

Na hora da preparação do vídeo, existem alguns elementos que podem ser usados e fortalecem a imagem da empresa.

Dentre eles, é recomendável que o logotipo esteja sempre presente nas cenas, assim como cores e objetos que possam ser utilizados e que façam parte da identidade visual da empresa. Se bem dispostos, esses elementos tendem a se combinar e formam uma notória harmonia, mesmo que incosciente para quem assiste.

Compartilhar