5 dicas para vídeos em e-mail marketing
A ferramenta de e-mail marketing se tornou imprescindível não só para o ramo de vendas. Listamos algumas dicas para serem levadas em conta na hora de criar este conteúdo para os seus clientes! Confira:
1. Crie uma identidade visual atraente
Manter uma identidade visual unificada para todos os seus conteúdos faz parte de como se diferenciar dos concorrentes e ser mais fácil de ser identificado, por toda questão de branding. Mas além disso, é preciso que a identidade visual do e-mail seja atraente para o público. Nada muito poluído, mas nada tão simples que pareça algo muito sério. É importante analisar o seu público juntamente com o seu negócio na hora de fazer isso.
2. Personalize para cada cliente
Já existem diversas ferramentas de e-mail marketing que possuem códigos prontos para essa personalização, bastando apenas manter atualizado o seu cadastro de clientes, com nomes, e-mails e informações de contatos importantes para as diferentes mensagens que serão passadas por e-mail marketing.
Utilizar esses recursos para inserir, por exemplo, o nome de cada cliente em seus e-mails, faz com que a mensagem seja passada com mais proximidade e passa a ideia de que houve uma preocupação com cada cliente.
3. Adapte a mensagem do vídeo para o seu público
Essa dica ainda é sobre personalizar para cada cliente, só que dessa vez, para o seu público. Qual é a melhor forma de falar com eles para que a mensagem seja interessante? Qual linguagem usar? Seu público é mais formal ou jovem? Tudo isso (e mais um pouco) deve ser levado em conta no momento de gravar os vídeos.
4. Não use o recurso de play automático
O recurso de play automático, se puder ser evitado, melhor! Imagine abrir um e-mail interessante em um ambiente silencioso, e acabar incomodando as outras pessoas. Você ficaria receoso de abrir outros e-mails daquela marca, não é? Evite esse recurso!
5. Vídeos curtos são perfeitos para e-mail marketing!
Não diferente de outras redes sociais, como Instagram, Facebook e Twitter, vídeos muito longos diminuem a efetividade da mensagem para e-mail marketing. O e-mail não é uma mídia que deveria tomar tanto nosso tempo, já que é uma meio mais formal de contato, logo, mensagens muito longas podem ser facilmente ignoradas, mesmo que o conteúdo seja interessante para o seu público. Então aproveite a facilidade!